sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Assaltantes se escondem dentro de banco e rendem funcionários no RS



Funcionários de um banco de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, foram surpreendidos quando
chegaram para trabalhar na manhã desta quarta-feira (29): dois assaltantes armados e com toucas
ninja os aguardavam no interior da agência. Depois de fazer vários reféns, os suspeitos fugiram do local levando uma quantia ainda não revelada em dinheiro. De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu na agência do Santander, na Rua Presidente Lucena, no centro do município do Vale dos Sinos. A ação dos bandidos durou cerca de uma hora. O primeiro a ser rendido foi o gerente, que entrou no banco por volta
das 8h10. Pelo menos outros sete funcionários, entre eles dois seguranças, foram feitos reféns em seguida, conforme chegavam para trabalhar. Os assaltantes fugiram do banco pouco depois das 9h, após terem acesso ao cofre.
A Brigada Militar diz que os dois criminosos se esconderam no interior do banco depois de arromba rem uma janela de ventilação, na parte dos fundos, provavelmente durante a madrugada. Um terceiro homem teria ficado no lado de fora dentro de um carro para dar fuga aos assaltantes. À Polícia Civil, funcionários contaram que eles esperavam pela chegada de um malote que seria trazido em um carro-forte, mas fugiram sem ele. Até o momento, ninguém foi preso. A Brigada Militar faz buscas pelo trio de suspeitos na região.
Barreiras foram montadas em vários municípios do Vale do Sinos e também em algumas rodovias estaduais. A Polícia Civil de Estância Velha, sob o comando do delegado Luiz Fernando Nunes, está investigando o caso, com o auxílio de agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Fonte: G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário