terça-feira, 21 de agosto de 2012

Reforço na segurança da UFF já tem data definida


O Ministro da educação, Aloízio Mercadante, se compromete a liberar recursos em 30 dias. O projeto prevê o aumento no
efetivo de vigilantes e de câmeras de segurança
A Universidade Federal Fluminense (UFF) está mais perto
de ganhar um grande reforço na segurança. O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, se comprometeu em liberar os recursos para o projeto de monitoramento da universidade no
prazo de 30 dias, de acordo com o pró-reitor de Administração,
Leonardo Vargas. O pró-reitor informou ainda que o edital para
o processo licitatório para escolha da empresa responsável
pela implantação do projeto também deve ficar pronto dentro
de um mês.
O projeto, orçado em R$ 4 milhões, prevê aumento no efetivo de vigilantes que passará de 200 para 400 homens. O número de câmeras de segurança também deve dobrar, passando de 700 para 1,4 mil. O projeto consiste ainda na reforma da central de monitoramento das imagens, que funciona no prédio da Reitoria, em Icaraí. Com a iniciativa, os 11 campi da UFF passarão a ser vigiados 24 horas não só interna, mas também externamente. Atualmente, o complexo estudantil tem mais de 50 mil alunos, o que significa, em média, um segurança para cada 250 estudantes.
De acordo com Leonardo Vargas, com o novo sistema de monitoramento os vigilantes poderão intervir imediatamente caso haja alguma atitude suspeita. O pró-reitor de Administração também disse que a universidade está buscando melhorar seus equipamentos para oferecer opções que minimizem casos de assaltos e furtos a veículos dentro e no entorno dos campi.
“Desde que instalamos câmeras de segurança, há três anos, o número de furtos diminuiu bastante. Agora teremos um sis- Número de vigilantes irá dobrar, de 200 para 400 Vigilantes brasileiros condenam massacre
criminoso de grevistas sul-africanos tema mais eficaz, pois a nossa intenção é proporcionar cada vez mais segurança para os alunos”, disse.
Segundo Leonardo, as unidades consideradas mais isoladas, como as faculdades de farmácia, veterinária e enfermagem terão prioridade para instalação do projeto.
Além de Niterói, Volta redonda, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Santo Antônio de Pádua, Nova Friburgo e Angra dos  Reis também serão beneficiadas pelo sistema de segurança.
Ônibus universitários - O pró-reitor informou ainda que os seis ônibus universitários, que irão circular entre os campi, o terminal rodoviário e a estação das barcas, para dar mais segurança aos alunos, poderão começar a circular logo após o retorno das aulas ainda sem previsão por conta da greve.
Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado: Os mais de 300 demitidos da Prosegur Paraguai apresentam suas ...

O movimento sindical brasileiro perde uma mulher lutadora e guerreira; a família CSPB...

Quando o ex-presidente da CSPB, Raimundo Nonato Cruz, imprimiu novas estratégias na condução política e administrativa da Confederação, ainda no calor da Assembleia Nacional Constituinte, uma das suas decisões foi no sentido de incorporar novos quadros dirigentes.

Polícia apura conexão entre ataques a cofres eletrônicos:

A prisão em flagrante de um ladrão por volta das 23h30min de sábado, enquanto arrombava um caixa eletrônico em uma agência do Santander, na Avenida Assis Brasil, na Capital, reforçou ainda mais a certeza, entre policiais, da existência de uma conexão entre esse tipo de crimes em todo o país. É que, novamente, o criminoso surpreendido pela Brigada Militar é catarinense — como eram três dos quatro arrombadores presos em junho em Rio Pardo. E como catarinenses eram, também, os quatro ladrões presos em Vitória (ES), em março, com R$ 500 mil provenientes do arrombamento de uma agência bancária. O ladrão azarado da vez é Robson Muller, 28 anos, técnico em manutenção, de Joinville (SC). Pelo menos outro homem, que, segundo a polícia, vigiava a ação do bandido do lado de fora, conseguiu fugir em um automóvel, assim que a viatura da polícia chegou ao local, depois do acionamento do alarme da agência. Muller foi surpreendido enquanto operava uma furadeira. Ele ainda tinha outras ferramentas, como transformadores e alicates. Autuado por furto, o arrombador foi encaminhado ao Presídio Central. Na semana passada foram registrados outros dois casos relacionados a arrombamento de caixas eletrônicos do Santander no Estado. Na última quinta-feira, em Torres, Jeferson de Freitas, 29 anos, funcionário de uma fábrica de antenas parabólicas em Jaraguá do Sul (SC), foi encontrado por cinco PMs dentro de um táxi quando fugia pela BR-101, em direção a Santa Catarina.

No Rio de Janeiro Oportunidade Seg

Loading...