terça-feira, 21 de agosto de 2012

Reforço na segurança da UFF já tem data definida


O Ministro da educação, Aloízio Mercadante, se compromete a liberar recursos em 30 dias. O projeto prevê o aumento no
efetivo de vigilantes e de câmeras de segurança
A Universidade Federal Fluminense (UFF) está mais perto
de ganhar um grande reforço na segurança. O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, se comprometeu em liberar os recursos para o projeto de monitoramento da universidade no
prazo de 30 dias, de acordo com o pró-reitor de Administração,
Leonardo Vargas. O pró-reitor informou ainda que o edital para
o processo licitatório para escolha da empresa responsável
pela implantação do projeto também deve ficar pronto dentro
de um mês.
O projeto, orçado em R$ 4 milhões, prevê aumento no efetivo de vigilantes que passará de 200 para 400 homens. O número de câmeras de segurança também deve dobrar, passando de 700 para 1,4 mil. O projeto consiste ainda na reforma da central de monitoramento das imagens, que funciona no prédio da Reitoria, em Icaraí. Com a iniciativa, os 11 campi da UFF passarão a ser vigiados 24 horas não só interna, mas também externamente. Atualmente, o complexo estudantil tem mais de 50 mil alunos, o que significa, em média, um segurança para cada 250 estudantes.
De acordo com Leonardo Vargas, com o novo sistema de monitoramento os vigilantes poderão intervir imediatamente caso haja alguma atitude suspeita. O pró-reitor de Administração também disse que a universidade está buscando melhorar seus equipamentos para oferecer opções que minimizem casos de assaltos e furtos a veículos dentro e no entorno dos campi.
“Desde que instalamos câmeras de segurança, há três anos, o número de furtos diminuiu bastante. Agora teremos um sis- Número de vigilantes irá dobrar, de 200 para 400 Vigilantes brasileiros condenam massacre
criminoso de grevistas sul-africanos tema mais eficaz, pois a nossa intenção é proporcionar cada vez mais segurança para os alunos”, disse.
Segundo Leonardo, as unidades consideradas mais isoladas, como as faculdades de farmácia, veterinária e enfermagem terão prioridade para instalação do projeto.
Além de Niterói, Volta redonda, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Santo Antônio de Pádua, Nova Friburgo e Angra dos  Reis também serão beneficiadas pelo sistema de segurança.
Ônibus universitários - O pró-reitor informou ainda que os seis ônibus universitários, que irão circular entre os campi, o terminal rodoviário e a estação das barcas, para dar mais segurança aos alunos, poderão começar a circular logo após o retorno das aulas ainda sem previsão por conta da greve.
Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário