quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SINDVIG-Goiânia na luta pelo pagamento dos salários dos vigilantes e contra demissões


No dia 28/08 o Sindicato dos Vigilantes de Goiânia (GO) fez uma manifestação em frente à empresa Metrobus devido à falta de pagamento à empresa que presta serviço de segurança privada ao órgão, a Escudo Vigilância. Sem o pagamento, a Escudo também deixou de pagar seus empregados e emitiu aproximadamente 170 avisos prévios.
Para garantir o emprego e o salários dos companheiros e companheiras, o SINDVIG foi para a frente da Metrobus, a partir das 06 horas da manhã do dia 28/08 protestar contra o pagamento da fatura, fato
que vem ocorrendo há cinco meses. O contrato com a Escudo e a Metrobus termina em 31/08/2012.
Durante a  manifestação,  foi feita uma reunião com o diretor representante da Metrobus, que garantiu à direção do Sindicato que o contrato na prestação de serviços de vigilância com a empresa referida foi renovado  e juntamente com a empresa já estão tratando do assunto referente aos meses que estão
em atraso.  A empresa Escudo Vigilância confirmou a informação  e nos garantiu o cancelamento imediato de  todos os AVISOS PRÉVIOS dos trabalhadores.
O SINDVIG deixou a empresa notificada que no próximo 5 (quinto dia útil do mês de setembro) se não ocorrer o pagamento, haverão outras manifestações e até a paralisação dos serviços.
Fonte: CNTV e SINDVIG-Goiâni

Um comentário:

  1. PREZADOS AMIGOS e IRMÃOS VIGILANTES,primeiramente parabenizar este grande amigo e irmão VIG.ALEX,que é o mentor e criador deste importante e necessário canal de comunicação para os profissionais da área de segurança,principalmente ,OS VIGILANTES.Apesar de possuir apenas 03(três)anos na profissão de vigilante patrimonial (TRANSEGUR),tenho o conhecimento de quase todos nossos DEVERES e DIREITOS.Por isso,acho que uma resposta a arbitrariedade e covardia imposta a nós(pobres,más honestos e abençoados trabalhadores)por parte dos gananciosos "patrões",SERÁ:Começarmos uma PARALISAÇÃO na QUARTA-FEIRA que antecederá o CARNAVAL. À medida que eles(patrões),forem prorrogando o pagamento da nossa dívida,paralisaremos MAIS postos de serviços ( principalmente BANCOS e ORGÃOS PÚBLICOS),pois na impossibilidade de prestações de serviços pelos mesmos;os BANQUEIROS,os PRESIDENTES/DIRETORES,e principalmente A SOCIEDADE(O POVO),poderão nos ajudar nesta batalha DIFÍCIL,MÁS NÃO INVENCÍVEL..SOMOS QUASE 50 MIL TRABALHADORES SÓ NO RJ.Tenho a certeza de que todos nós queremos o melhor para nossas famílias,para nós!!!!.Por isso,pensem nisto,e divulguem esta idéia!!! vamos nos organizar!!!QUARTA-FEIRA(06/02) VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA E O NOSSO VALOR!!!

    ResponderExcluir