quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Em nota, Dilma celebra início de processo de paz na Colômbia


A presidenta Dilma Rousseff afirmou ontem  (4), em nota, que o início das conversações entre o governo da Colômbia e as FARC para firmar um acordo de paz é motivo de celebração. Leia abaixo a íntegra da nota:
O anúncio de conversações de paz entre o Governo da Colômbia e as FARC é motivo de celebração em toda a América do Sul e no mundo.
Expressei ao Presidente Juan Manuel Santos, que me antecipou pessoalmente sua decisão, o apoio do Governo brasileiro à iniciativa. O êxito das negociações trará grandes benefícios para o povo colombiano e consolidará a imagem de uma América do Sul que realiza hoje grandes transformações em paz.
Nossas sociedades repudiam o uso da violência – venha de onde vier – para enfrentar os problemas econômicos, sociais e políticos da região. O Brasil historicamente tem defendido o diálogo e a negociação.
Estou segura de que os atores envolvidos nesse processo de paz e reconciliação nacional terão a visão política e a sensibilidade social para pôr em primeiro lugar este grande país que é a Colômbia. Essa será a melhor maneira de homenagear as vítimas de tantas décadas que trouxeram dor e pesar aos colombianos.
A tão almejada paz na Colômbia será uma grande contribuição desse país irmão à integração sul-americana.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Fonte: Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário