sábado, 8 de setembro de 2012

Nova central é elogiada durante Congresso Brasileiro de Saúde

A nova central participou do IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, o II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, o VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e o Fórum Comunitário que foi realizado entre os dias 28 e 31 de agosto, em São Paulo. 

 Marcelo Alexandre (Secretario Estadual dos Trabalhadores da Saúde de São Paulo e representante da Nova Central no GT- Ministério da Saúde/ OIT e Centrais Sindicais) esteve no evento onde foram distribuídos 4.000 folders e 2.000 adesivos da Campanha ´Cuidar de quem Cuida`.



 "Nosso material foi distribuído nos estandes da Organização Internacional do Trabalho, Centro de Referencia e Tratamento do Estado de São Paulo e durante a palestra que envolveu o movimento sindical, OIT, Ministério da Saúde, CEN/Aids e representantes do judiciário", diz Marcelo. 


 Para Marcelo, a Nova Central esta totalmente enganjada quanto aplicação e do reconhecimento por parte do governo da recomendação 200 que trata do Hiv/Aids e o mundo do trabalho. "Entendemos que o ambiente de trabalho possa ser um meio onde as pessoas possam discutir sobre saúde , sobre formas de tratamento, prevenção e orientação . nós podemos dar aos trabalhadores todo apoio quanto as doenças que acometem os trabalhadores e por vergonha desconhecimento, falta de sigilo", esclarece o representante da Nova Central. 

Veja alguns depoimentos:

 1- Gil Casemiro, Ministério da Saúde: 

"O trabalho da Nova Central no estado de São Paulo, especialmente em santos no lançamento da campanha "Cuidar de quem Cuida", nos dá a certeza de que ações como esta ajudarão na implantação da REC-200". 

 2- Eric Stener OIT-CHILE:

"A união entre empregadores e o movimento sindical será de extrema importância na construção ações com resultado positivos".

 3- Moyses Longuino, RNP,BA: 

"Acredito que a valorização e participação dos trabalhadores soropositivos nas discussões sobre a REC-200, somente dará propriedade ao tema". 


 4- Neuza Burbarelli, Editora Abril e CEN/Aids :
 "Podemos trabalhar divulgando os impactos da Aids na vida das pessoas. As pessoas ainda têm pouca informação , e a visão do impacto da vida das pessoas ajuda na mudança de comportamento". 

 5- Juiz Eduardo Baracat:

 "O movimento sindical tem que provocar o judiciário, somente assim, conseguiremos uma posição mas eficaz da proteção do trabalhador soropositivo. Por isso acho importantíssimo o trabalho como este da Nova Central`

 6- Ana Lucia Monteiro OIT- Brasil:

 "Acompanho e faço parte GT/ sobre a recomendação200, e sei que o Brasil esta evoluindo na construção de ações eficazes na implantação da REC-200.`

Fonte:  http://www.ncst.org.br/




Comemoramos mais de 500.000 acessos ao nosso Blog de empregos, esperamos estar atingindo o nosso objetivo: Contribuindo para que centenas de companheiros vigilantes possam estar se colocando ou recolocando no mercado de trabalho, que empresas possam estar conquistando mais espaço no mercado e que divulgando vagas de e empregos que clientes possam estar contratando as excelentes empresas divulgadas neste meio de comunicação, e dizer que, este Blog não é apenas meu, mas sim de todos nós profissionais do setor de segurança patrimonial e privada.
Muito obrigado!
Alex Vigilante/RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado: Os mais de 300 demitidos da Prosegur Paraguai apresentam suas ...

O movimento sindical brasileiro perde uma mulher lutadora e guerreira; a família CSPB...

Quando o ex-presidente da CSPB, Raimundo Nonato Cruz, imprimiu novas estratégias na condução política e administrativa da Confederação, ainda no calor da Assembleia Nacional Constituinte, uma das suas decisões foi no sentido de incorporar novos quadros dirigentes.

Polícia apura conexão entre ataques a cofres eletrônicos:

A prisão em flagrante de um ladrão por volta das 23h30min de sábado, enquanto arrombava um caixa eletrônico em uma agência do Santander, na Avenida Assis Brasil, na Capital, reforçou ainda mais a certeza, entre policiais, da existência de uma conexão entre esse tipo de crimes em todo o país. É que, novamente, o criminoso surpreendido pela Brigada Militar é catarinense — como eram três dos quatro arrombadores presos em junho em Rio Pardo. E como catarinenses eram, também, os quatro ladrões presos em Vitória (ES), em março, com R$ 500 mil provenientes do arrombamento de uma agência bancária. O ladrão azarado da vez é Robson Muller, 28 anos, técnico em manutenção, de Joinville (SC). Pelo menos outro homem, que, segundo a polícia, vigiava a ação do bandido do lado de fora, conseguiu fugir em um automóvel, assim que a viatura da polícia chegou ao local, depois do acionamento do alarme da agência. Muller foi surpreendido enquanto operava uma furadeira. Ele ainda tinha outras ferramentas, como transformadores e alicates. Autuado por furto, o arrombador foi encaminhado ao Presídio Central. Na semana passada foram registrados outros dois casos relacionados a arrombamento de caixas eletrônicos do Santander no Estado. Na última quinta-feira, em Torres, Jeferson de Freitas, 29 anos, funcionário de uma fábrica de antenas parabólicas em Jaraguá do Sul (SC), foi encontrado por cinco PMs dentro de um táxi quando fugia pela BR-101, em direção a Santa Catarina.

No Rio de Janeiro Oportunidade Seg

Loading...