sábado, 8 de setembro de 2012

Nova central é elogiada durante Congresso Brasileiro de Saúde

A nova central participou do IX Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids, o II Congresso Brasileiro de Prevenção das Hepatites Virais, o VI Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/Aids e DST e o Fórum Comunitário que foi realizado entre os dias 28 e 31 de agosto, em São Paulo. 

 Marcelo Alexandre (Secretario Estadual dos Trabalhadores da Saúde de São Paulo e representante da Nova Central no GT- Ministério da Saúde/ OIT e Centrais Sindicais) esteve no evento onde foram distribuídos 4.000 folders e 2.000 adesivos da Campanha ´Cuidar de quem Cuida`.



 "Nosso material foi distribuído nos estandes da Organização Internacional do Trabalho, Centro de Referencia e Tratamento do Estado de São Paulo e durante a palestra que envolveu o movimento sindical, OIT, Ministério da Saúde, CEN/Aids e representantes do judiciário", diz Marcelo. 


 Para Marcelo, a Nova Central esta totalmente enganjada quanto aplicação e do reconhecimento por parte do governo da recomendação 200 que trata do Hiv/Aids e o mundo do trabalho. "Entendemos que o ambiente de trabalho possa ser um meio onde as pessoas possam discutir sobre saúde , sobre formas de tratamento, prevenção e orientação . nós podemos dar aos trabalhadores todo apoio quanto as doenças que acometem os trabalhadores e por vergonha desconhecimento, falta de sigilo", esclarece o representante da Nova Central. 

Veja alguns depoimentos:

 1- Gil Casemiro, Ministério da Saúde: 

"O trabalho da Nova Central no estado de São Paulo, especialmente em santos no lançamento da campanha "Cuidar de quem Cuida", nos dá a certeza de que ações como esta ajudarão na implantação da REC-200". 

 2- Eric Stener OIT-CHILE:

"A união entre empregadores e o movimento sindical será de extrema importância na construção ações com resultado positivos".

 3- Moyses Longuino, RNP,BA: 

"Acredito que a valorização e participação dos trabalhadores soropositivos nas discussões sobre a REC-200, somente dará propriedade ao tema". 


 4- Neuza Burbarelli, Editora Abril e CEN/Aids :
 "Podemos trabalhar divulgando os impactos da Aids na vida das pessoas. As pessoas ainda têm pouca informação , e a visão do impacto da vida das pessoas ajuda na mudança de comportamento". 

 5- Juiz Eduardo Baracat:

 "O movimento sindical tem que provocar o judiciário, somente assim, conseguiremos uma posição mas eficaz da proteção do trabalhador soropositivo. Por isso acho importantíssimo o trabalho como este da Nova Central`

 6- Ana Lucia Monteiro OIT- Brasil:

 "Acompanho e faço parte GT/ sobre a recomendação200, e sei que o Brasil esta evoluindo na construção de ações eficazes na implantação da REC-200.`

Fonte:  http://www.ncst.org.br/




Comemoramos mais de 500.000 acessos ao nosso Blog de empregos, esperamos estar atingindo o nosso objetivo: Contribuindo para que centenas de companheiros vigilantes possam estar se colocando ou recolocando no mercado de trabalho, que empresas possam estar conquistando mais espaço no mercado e que divulgando vagas de e empregos que clientes possam estar contratando as excelentes empresas divulgadas neste meio de comunicação, e dizer que, este Blog não é apenas meu, mas sim de todos nós profissionais do setor de segurança patrimonial e privada.
Muito obrigado!
Alex Vigilante/RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário