domingo, 9 de setembro de 2012

Nova Central se mostra preocupada com impacto da desoneração da folha

Nesta terça-feira (04/09), o Senado Federal realizou Audiência Pública pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), com participação do presidente da Comissão, senador Paulo Paim, o representante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada –IPEA, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socioeconômicos _ DIEESE, os representantes das centrais sindicais; Moacyr Roberto Tesch, Secretário Geral da Nova Central e Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – Contratuh, e Omar José Gomes, Vice-Presidente da Nova Central e Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres – CNTTT, entre outros.

A preocupação com o impacto da desoneração da folha de pagamento sobre o orçamento da Previdência Social foi comum aos convidados de uma maneira geral.  Especialistas e sindicalistas avaliaram que a medida pode comprometer a arrecadação previdenciária sem oferecer qualquer outro benefício, como a geração de novos empregos.


O debate, proposto pelo presidente da CDH, Paulo Paim teve como objetivo avaliar a decisão do governo de substituir o mecanismo de contribuição previdenciária patronal sobre a folha de pagamento por uma contribuição sobre a receita bruta das empresas.



Os debatedores também manifestaram dúvidas quanto ao potencial de geração de emprego da desoneração. Na avaliação do representante da Nova Central, Moacyr Roberto Tesch, todos teriam a responsabilidade social diante deste processo, e por isso, seria interessante que as pessoas não desistissem desta luta, discutindo e debatendo com o apoio das várias entidades, no sentindo de evitar sacrifícios, ainda maiores aos trabalhadores, pois a medida trará enorme incerteza para todos.


O senador Paulo Paim lembrou que recentes medidas de incentivo ao setor automobilístico não evitaram que as montadoras demitissem trabalhadores. O senador acrescentou ainda, que a medida tampouco terá efeito positivo para a formalização do emprego, não alcançando o trabalho informal, que se concentra nas pequenas e micro empresas, já isentas de recolhimento patronal para a Previdência.

Fonte: http://www.ncst.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado: Os mais de 300 demitidos da Prosegur Paraguai apresentam suas ...

O movimento sindical brasileiro perde uma mulher lutadora e guerreira; a família CSPB...

Quando o ex-presidente da CSPB, Raimundo Nonato Cruz, imprimiu novas estratégias na condução política e administrativa da Confederação, ainda no calor da Assembleia Nacional Constituinte, uma das suas decisões foi no sentido de incorporar novos quadros dirigentes.

Polícia apura conexão entre ataques a cofres eletrônicos:

A prisão em flagrante de um ladrão por volta das 23h30min de sábado, enquanto arrombava um caixa eletrônico em uma agência do Santander, na Avenida Assis Brasil, na Capital, reforçou ainda mais a certeza, entre policiais, da existência de uma conexão entre esse tipo de crimes em todo o país. É que, novamente, o criminoso surpreendido pela Brigada Militar é catarinense — como eram três dos quatro arrombadores presos em junho em Rio Pardo. E como catarinenses eram, também, os quatro ladrões presos em Vitória (ES), em março, com R$ 500 mil provenientes do arrombamento de uma agência bancária. O ladrão azarado da vez é Robson Muller, 28 anos, técnico em manutenção, de Joinville (SC). Pelo menos outro homem, que, segundo a polícia, vigiava a ação do bandido do lado de fora, conseguiu fugir em um automóvel, assim que a viatura da polícia chegou ao local, depois do acionamento do alarme da agência. Muller foi surpreendido enquanto operava uma furadeira. Ele ainda tinha outras ferramentas, como transformadores e alicates. Autuado por furto, o arrombador foi encaminhado ao Presídio Central. Na semana passada foram registrados outros dois casos relacionados a arrombamento de caixas eletrônicos do Santander no Estado. Na última quinta-feira, em Torres, Jeferson de Freitas, 29 anos, funcionário de uma fábrica de antenas parabólicas em Jaraguá do Sul (SC), foi encontrado por cinco PMs dentro de um táxi quando fugia pela BR-101, em direção a Santa Catarina.

No Rio de Janeiro Oportunidade Seg

Loading...