quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vigilante indenizado em R$ 90.000,00 pela CPAD


Grande vitória do Setor Jurídico do Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro gatante à vigilante indenização de R$90.000,00.


O Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro conseguiu uma grande vitória para um de seus associados. A 22ª Vara do Trabalho do RJ condenou a Casa Publicadora das Assembléias de Deus, cliente da Aliança Vigilância e Segurança Ltda., hoje falida, a pagar 90.944 (noventa mil e novecentos e quarenta e quatro) reais ao vigilante ASF.

O alto valor se deve a uma série de verbas rescisórias, como férias em dobro, simples e proporcionais. Também estão incluídas multas e diferenças nas horas-extras. A hora-extra intrajornada, referente ao almoço, é um exemplo de direito trabalhista que o vigilante nunca havia recebido e também ganhou através desse processo. Além disso, o valor ainda inclui o pagamento de 13º proporcional e 700 reais de danos morais.


ASF foi demitido pela Aliança Vigilância em 2007, depois de 6 anos de trabalho. Com a falência da empresa, a Casa Publicadora das Assembléias de Deus teve que arcar com o prejuízo. O trabalhador, porém, teve seus prejuízos amenizados a partir do momento em que procurou o sindicato. Se fizesse este mesmo processo contratando advogados particulares teria que fazer um desconto de 20 a 30% no valor recebido para pagar os honorários. Já o sindicato não lhe cobrou nada, ele recebeu o valor integral.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes do RJ, Fernando Bandeira, espera que vitórias como esta estimulem mais vigilantes a se associarem para lutarem juntos por seus direitos, fortalecendo a categoria.

Teve seus direitos trabalhistas desrespeitados? Procure o Sindicato na Rua André Cavalcanti, nº 126 

Fonte: http://www.sindvig.org.br

5 comentários:

  1. eu trabalhei nesta empresa aliança vigilançia e segurança ltda admissão 05/05/1998 ate ela falir 29/10/2008 prestando serviço para a cbtu rj e harley davdison barra da tijuca rj se foi 10 anos de serviço prestado... está na justiça do trabalho e até hoje dia 14/06/2013 não reçebi nada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      sou advogado especialista em Direito do Trabalho e posso ajudá-lo. Aliás, advogo para algumas empresas de vigilância e sei exatamente como proceder para você receber o que tem direito.
      Caso queira alguma orientação entre em contato.
      Forte abraço.
      (21) 9 9931-4959
      ericohyppolito1@hotmail.com

      Excluir
  2. Moacir, procura outro advogado vigão

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. quem trabalhou na vicberj ??? tomei um puta cano , até hoje nada recebi !!! advogado picareta me liga vez em quando para pedir 100,00 para continuar com ação... kkkkk

    ResponderExcluir