quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CNTV e Sindicatos atendem convite da FIFA, avaliam Copa das Confederações e Discutem a Copa de 2014

Em reunião convocada pela FIFA na última quinta feira (1) com os sindicatos das cidades-sede da Copa das Confederações e representantes das empresas que atuaram no evento, a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) apresentou relatórios específicos pontuando sobre a atuação positiva e o alto grau de profissionalismo dos vigilantes, mesmo sem o curso específico da Polícia Federal para eventos. Participaram da reunião os Sindicatos de Vigilantes da Bahia, Curitiba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A reunião foi realizada para que a FIFA fizesse uma pesquisa sobre as experiências na Copa das Confederações e as expectativas para a Copa do Mundo a ser realizada em 2014. A FIFA avaliou como acertada a atuação da segurança privada, ressaltando que na maioria dos locais foi relatada sensação de segurança maior dentro dos estádios do que em seus arredores, por conta das manifestações realizadas.
Tanto em pesquisa externa quanto com indicadores próprios a segurança privada apareceu como sendo um
dos três itens aprovados. Apesar disso, foram registradas algumas falhas. Assim como a CNTV, as empresas também apresentaram relatórios apresentando os erros versus acertos.
Mesmo com os acertos, a CNTV fez questão de frisar as graves infrações trabalhistas e de condições de trabalho.
Remuneração muito aquém do que os profissionais merecem e histórico de atrasos nos pagamentos são
alguns dos exemplos. Além disso, a alimentação fornecida, como lanches e quentinhas, foi imprópria. Houve também carência nos equipamentos de trabalho.
Também foi apontado como erro que não pode ser repetido na Copa de 2014 casos como de uma empresa que possui apenas 15 empregados fixos, mas que, para o evento, mobilizou cerca de 3 mil trabalhadores sem qualquer registro.
“Para 2014 há a necessidade de se aprimorar cada um desses itens relatados pelos sindicatos e pela CNTV.
É preciso que todas as condições sejam revistas ainda nesse ano para que não haja surpresas nem se repitam erros graves e que atentam contra a dignidade humana registrados durante a Copa das Confederações”, afirmou José Boaventura, presidente da CNTV.
Fonte: CNTV



Comemoramos mais de 500.000 acessos ao nosso Blog de empregos, esperamos estar atingindo o nosso objetivo: Contribuindo para que centenas de companheiros vigilantes possam estar se colocando ou recolocando no mercado de trabalho, que empresas possam estar conquistando mais espaço no mercado e que divulgando vagas de e empregos que clientes possam estar contratando as excelentes empresas divulgadas neste meio de comunicação, e dizer que, este Blog não é apenas meu, mas sim de todos nós profissionais do setor de segurança patrimonial e privada.
Muito obrigado!
Alex Vigilante/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário