sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dilma Rousseff a mulher que de guerrilheira torturada pela ditadura passou a presidenta e heroína do Brasil, revela em lágrimas as marcas e horrores do passado.



A mulher forte, ex-guerrilheira que lutou contra a Ditadura Militar no Brasil, e atual presidenta da República, abre seu coração e em lágrimas revela com detalhes as terríveis agressões sofridas quando prisioneira política nos tempos em que o País era oprimido pelos Militares.
Informações prestadas em depoimento ao Conselho Estadual de Direitos Humanos detalham os terríveis fatos requintados com crueldade. Com lágrimas lavando seu rosto e alma, Dilma revela-nos que sofreu seções de choque, socos deferidos contra seu rosto, tortura psicológica, e seqüelas que lhe marcam até os dias de hoje, sem contar a solidão a que foi submetida nas masmorras da ditadura em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, tendo como companhia apenas a incerteza de que de lá sairia viva.
“Minha arcada dentária girou para o lado, me causando problemas até hoje. Deram um soco e o dente se deslocou e apodreceu. Só mais tarde , quando eu voltei para São Paulo, o Albernaz (Alberto Albernaz, capitão do DOI-Codi de São Paulo) completou o serviço com um soco, arrancando o dente”. Disse Dilma ao “Jornal Correio Brasiliense” e “Estado de Minas”.
“Não se distinguia se era noite ou dia. O interrogatório começava. O básico era o choque. Se de longa duração com interrogador “experiente”, ele te bota no pau-de-arara alguns momentos e depois leva para o choque, uma dor que não deixa rastro, só te mina.”
“As marcas da tortura fazem parte de mim.” Disse Dilma que levou choque até quando tinha hemorragia no útero devido às agressões sofridas.
Em 2002, Dilma foi indenizada em R$30.000 e mais R$20.000 pela tortura. Valor este que não paga nem apaga as marcas deixadas em seu corpo e memória. Quantia esta doada ao Grupo Tortura Nunca Mais, na instalação da Comissão da Verdade, que apurará as violências da Ditadura no Brasil.
 Dilma em profundo sentimento de justiça diz: “As novas gerações merecem a verdade, e, sobretudo merecem a verdade aqueles que perderam amigos e parentes, que continuam sofrendo, como se eles morressem de novo e sempre a cada dia.”
As lágrimas derramadas por nossa presidenta são lágrimas de muitos brasileiros que sofreram nas mãos dos cruéis carrascos nos tempos da Ditadura. Mas sua luta não foi em vão, pois graças a sua bravura e de outros heróis da democracia, respiramos hoje os bons ares da liberdade.
Nossa presidenta marca a história de nosso Brasil, juntando-se a valentes mulheres heroínas de nossa nação, como Maria Quitéria e Ana Neri, mulheres que arriscaram suas vidas em prol da liberdade do Povo Brasileiro.
Que o Brasil seja eternamente grato a ex-guerrilheira Dilma e atual presidenta da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff heroína brasileira.
Alex Vigilante

4 comentários:

  1. sim tudo isto é verdade mulher forte e guerreira sou PT diretor sindicado dos vigilantes Osasco só uma correção amigo (A PRESIDENTE) não (a presidenta) é contra este erro que discordo dele quando indus ao erro da pronuncia os leigos e crianças quando for a um teste escolar e colocarem ( a presidenta) e receberem um O no restante estou de pleno acordo esta forte mulher grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo , antes de criticar , dá uma olhada no novo acordo ortográfico , que já está vigente a algum tempo , nenhuma criança irá levar zero se colar dete texto , pois as duas formas : a presidenta e a presidente , estão corretos . Dica : Só critique algo que você tenha certeza pois vc sim poderá induzir alguém ao erro .

      att , roland pike

      Obs : E quando for escrever um numeral em um texto , escreva-o , por extenso .

      Excluir
  2. Ah e sobre o comentário acima do Sr. Gilvan ,diretor sindicado dos vigilantes Osasco , transcrevo a fonte para que possa se atualizar quanto ao uso deste substantivo . Atualize-se.

    http://www.portugues.com.br/gramatica/a-presidente-ou-presidenta-qual-das-formas-devemos-utilizar.html

    ResponderExcluir
  3. ah , senhor gilvan e só para deixar bem claro , induz é com z e não com s como V.sa postou , é tá
    difícil .

    Para Jogar pedra no telhado dos outros , não pode ter telhado de vidro !!

    Aí a fonte pro senhor se atualizar : http://www.dicionarioinformal.com.br/induz/

    Obs : Assim o Senhor não passa nem em teste admissional , ainda bem que para política só precisa ser alfabetizado ... Tá lá o exemplo do nosso querido "tiririca" . Sem falar que pronúncia tem acento agudo na sílaba tônica , por se tratar de uma proparoxítona e cadê a pontuação senhor sabidão?kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir