sábado, 25 de agosto de 2012

DO CEARÁ, VIGILANTES DENUNCIAM EMPRESA DO SENADOR


O Sindvalores do Ceará realizou manifestação na quinta feira (23) em frente à sede da empresa Corpvs, maior empresa de transporte de valores do estado e de propriedade do Senador Eunício Oliveira.
A resposta da empresa limitou-se ao uso da polícia militar para reprimir a manifestação, lembrando que
o Senador é da base de sustentação do governador do CE, que comanda a polícia.

Em nota, a direção do SINDVALORES-CE protesta contra o uso das forças policiais do Estado para
defender empresários. A Polícia deve proteger os cidadãos e os trabalhadores e não o patrimônio privado, afirma a direção do Sindicato.
O protesto dos trabalhadores é resultado de um balaio de irregularidades: A empresa se recusa a abrir CAT -  Comunicação de Acidentes de Trabalho, nega-se a pagar diárias de viagem em deslocamentos para fora da capital, persegue dirigentes sindicais aplicando suspensões arbitrárias, demite até trabalhador de férias. Nas reuniões convocadas nas folgas dos trabalhadores não registra o horário de trabalho, não fornece transporte ou mesmo alimentação.
A CNTV está de olho e apóia as ações do Sindicato. Os trabalhadores sempre buscaram o dialogo, mas a empresa acha que tem força política e, assim, é intocável. Já tivemos de fazer denúncias por Brasília e saiu daqui ordem para fiscalizar, pois havia um grande muro de proteção por lá.
Vale lembrar também que o setor de transporte de valores, além de ser o mais perigoso da nossa categoria é o que mais adoece vigilantes pelas péssimas condições de trabalho, jornadas excessivas  e do equipamento de má qualidade.
Reforçaremos de todas as formas a luta dos companheiros cearenses.
Fonte: CNTV

Um comentário:

  1. Não foi o SINDVIGILANTES - CE que fez essa manifestação na EMPRESA CORPVS. Foi SINDVALORES CEARA e o brasão é outro. Sou diretor do SINDVALORES e o nosso blog é :
    SINDVALORES-CE.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir