sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Oportunidades na segurança para a Copa:


A princípio, muita gente pode não saber o que são stewards, mas esta palavra da língua inglesa - traduzida como mordomo - significará mais postos de trabalho nos estádios para brasileiros, aproveitando o embalo da Copa das Confederações-2013, Copa-2014 e Olimpíada Rio-2016.
Seguranças especializados no trato com multidões e figurinhas carimbadas nos gramados europeus, os stewards terão formação regulamentada no Brasil. Desta forma, a Polícia Militar não atuará no interior
dos estádios, sendo acionada apenas em casos extremos.
A Polícia Federal já avisou que vai confirmar a regulamentação da nova função e a grade curricular do curso de especialização. Tomando ações no exterior como exemplo, os stewards receberão aulas de, entre outras coisa, defesa pessoal (sem armas) e imobilização.
A Fifa informou que a Polícia Militar irá investir pelo menos R$ 9,8 milhões na formação dos vigilantes, até 2014. Está será a confirmação de um projeto que a entidade começou a desenhar em parceria com
o Comitê Organizador Local da Copa (COL), em março de 2011.
Segundo estimativa do COL, 36 mil stewards serão utilizados durante a Copa-2014. Mas, com a presença em outras áreas, este número pode chegar a 50 mil.
O Ministério da Justiça, que já preparou o planejamento de segurança para fora das arenas esportivas, acompanha a iniciativa.
Apesar da formação ficar a cargo do poder público, a contratação dos profissionais será da iniciativa privada, acionada pela Fifa.

CAPACITAÇÃO NO TIMÃO


Já de olho em formar profissionais para atuarem no estádio de Itaquera, palco da abertura da Copa-2014, o Corinthians se antecipou e conseguiu ser o primeiro clube brasileiro a receber um atestado de capacitação para a qualificação de stewards.
O aval foi conseguido graças ao auxílio de uma empresa de consultoria da Inglaterra.
Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicado: Os mais de 300 demitidos da Prosegur Paraguai apresentam suas ...

O movimento sindical brasileiro perde uma mulher lutadora e guerreira; a família CSPB...

Quando o ex-presidente da CSPB, Raimundo Nonato Cruz, imprimiu novas estratégias na condução política e administrativa da Confederação, ainda no calor da Assembleia Nacional Constituinte, uma das suas decisões foi no sentido de incorporar novos quadros dirigentes.

Polícia apura conexão entre ataques a cofres eletrônicos:

A prisão em flagrante de um ladrão por volta das 23h30min de sábado, enquanto arrombava um caixa eletrônico em uma agência do Santander, na Avenida Assis Brasil, na Capital, reforçou ainda mais a certeza, entre policiais, da existência de uma conexão entre esse tipo de crimes em todo o país. É que, novamente, o criminoso surpreendido pela Brigada Militar é catarinense — como eram três dos quatro arrombadores presos em junho em Rio Pardo. E como catarinenses eram, também, os quatro ladrões presos em Vitória (ES), em março, com R$ 500 mil provenientes do arrombamento de uma agência bancária. O ladrão azarado da vez é Robson Muller, 28 anos, técnico em manutenção, de Joinville (SC). Pelo menos outro homem, que, segundo a polícia, vigiava a ação do bandido do lado de fora, conseguiu fugir em um automóvel, assim que a viatura da polícia chegou ao local, depois do acionamento do alarme da agência. Muller foi surpreendido enquanto operava uma furadeira. Ele ainda tinha outras ferramentas, como transformadores e alicates. Autuado por furto, o arrombador foi encaminhado ao Presídio Central. Na semana passada foram registrados outros dois casos relacionados a arrombamento de caixas eletrônicos do Santander no Estado. Na última quinta-feira, em Torres, Jeferson de Freitas, 29 anos, funcionário de uma fábrica de antenas parabólicas em Jaraguá do Sul (SC), foi encontrado por cinco PMs dentro de um táxi quando fugia pela BR-101, em direção a Santa Catarina.

No Rio de Janeiro Oportunidade Seg

Loading...