segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vigilante é atingido por tiro na coluna e corre risco de ficar paraplégico

Disparo foi efetuado por um policial civil, que foi afastado de suas funções.

Caso também será encaminhado à Corregedoria de Polícia.



JMTV2 mostrou que um vigilante de 19 anos corre o risco de ficar paraplégico por causa de um tiro que levou na coluna, disparado por um policial civil. A vítima continua internada no Hospital Geral, no Centro de São Luís.
A bala partiu de uma pistola da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Pelas investigações, o disparou foi efetuado pó um policial civil. “O que fez com que ele sacasse a arma foi o movimento brusco da vítima ao tentar levantar a camisa. Ele estava em um lugar escuro, cercado por três pessoas, qual a atitude que você vai ter? Não é se defender?”, argumentou Marcelo Fialho, advogado do policial.
Já o delegado Paulo Márcio apresentou outra versão: “Ele teria dado um tiro de advertência e acertado o rapaz. Essa é a versão do policial, os vigias dizem que o policial chegou, puxou a arma, mandou todo mundo encostar na parede e quando a vítima saiu correndo, ele atitou”. O policial deve ser indiciado por tentativa de homicídio.
Por decisão da delegacia geral de Polícia Civil do Maranhão, o policial foi afastado da função. Ele atuava na Superintendência de Investigações Criminais (Seic), no grupo que combate assaltos a bancos aqui no Maranhão. “Estamos encaminhando para a corregedoria de polícia, para que também possa apurar o caso administrativamente. Além do caso criminal, que já está sendo apurado no 7º DP”, disse o subdelegado-geral, Marcos Afonso Júnior.
Fonte: http://g1.globo.com
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário